Recreativa:

PUBLICAÇÕES

«O Padre que se drogou»

O Grupo Gólgota e Juventude Passionista, de Santa Maria da Feira, têm vindo a levar a cena a peça «O Padre que se drogou», da autoria do P. João Bezerra, passionista, num objectivo de lutar contra a toxicodependência. Segundo o Autor, professor numa escola de Santa Maria da Feira, este é «um desafio anti-droga, a partir da experiência vivida com jovens toxicodependentes».

A peça conta a história de um jovem toxicodependente, desde o momento em que a família discute por não ver qualquer saída para o problema da droga, até nascer alguma esperança e recomeçar uma vida em plenitude. Os momentos são de grande emoção, quando o jovem é preso porque rouba, mas é na cadeia que vai encontrar a salvação para a sua vida, pelo apoio do capelão. Acontece mesmo que o ex-drogado começa a estudar Teologia e, na companhia do capelão, vai fazer exame. Completamente recuperado, manifesta vontade de ser padre e é ordenado sacerdote.

Mais de uma dezena de actuações, por todo o país, têm colhido grande apoio por parte dos espectadores. Em Maio a peça estará no Alto Minho.

«Roteiro do Culto Antoniano na Diocese do Porto»


Os 800 anos do nascimento de Santo António ficaram bem asssinalados no Porto pela publicação do «Roteiro do Culto Antoniano na Diocese do Porto», uma obra orientada pelo Prof. Doutor Carlos Azevedo e publicada pela Fundação Manuel Leão. Apresentada no dia 27 de Novembro, na abertura da Exposição «Larga fama portucalense do culto a Santo António», esta obra torna acessível a todos uma viagem ao encontro do santo português contemplando-o na diversidade das imagens que há por toda a diocese. Este primeiro levantamento poderá abrir caminho a estudos mais profundos e de pormenor, sendo por isso uma obra imprescidível para bibliotecas, amadores da arte e certamente para as terras que têm culto a Santo António. Com 320 páginas de muito boa aopresentação gráfica, esta é uma excelente prenda por 15 mil escudos.

«A Palavra ao Doente»

- D. Alberto Cosme do Amaral, bispo emérito de Leiria-Fátima, acaba de publicar através de Rei dos Livros «A Palavra ao Doente», com apresentação de Silva Resende. Desde seminarista e padre na diocese de Lamego ou de bispo nas do Porto, Coimbra e Leiria, D. Alberto escolheu os doentes como campo favorito da sua acção pastoral a quem chamou de «tesouro mais precioso do Corpo Místico» e da obra da Redenção. Verdadeiro «bispo dos doentes» sempre cuidou de entregar as suas dores à Mãe dolorosa que, desde as Aparições de 1917, sempre se mostrou próxima de todos os que sofrem. São algumas dessas reflexões que agora aparecem em livro de uma centena de páginas para servir de apoio a tanta gente que à cabeceira de doentes e moribundos não sabe que lhes dizer.

«Guia de Imprensa de Inspiração Cristã»

Acaba de ser publicado pela AIC, Associação de Imprensa de Inspiração Cristã, o «Guia de Imprensa de Inspiração Cristã» que é fruto de persistente trabalho de Elísio Assunção. Com boa apresentação e qualidade gráfica, este primeiro guia de Imprensa de inspiração cristã está à venda nas livrarias por 2.500$00.

«Mulheres de Vanguarda»

A Igreja no mundo pela acção de missionárias leigas que, em todo o mundo, abraça os mais abandonados, convive com religioões e ideologias adversas, vive escondida no testemunho de cada cristão ou torna-se visível em associações, movimentos e grupos que tentam pôr o poder ao serviço de todas as pessoas.Uma centena de páginas editadas pela «Além-Mar» e que são fruto da dedicação das Missionárias Seculares Combonianas.


OUTROS LIVROS

Viver é Amar - Giorgio Basadonna; Edições Paulistas

São apontados aos jovens caminhos novos. Esclarecendo os mistérios da pessoa e do amor e penetrando nos segredos do coração humano, este livro é, antes de mais, um convite ao amor.

«A Virgem Maria» - Cento e trinta páginas cheias de ilustrações são apelo a preparar o novo milénio olhando para a Mãe de Jesus, há 350 anos reconhecida como Padroeira e Rainha de Portugal. É o livro «A Virgem Maria» que está nas livrarias por 500$00.

Santa Catarina - História de uma Rua - São 80 páginas apresentadas por Alexandrino Brochado e que dão a conhecer as principais instituições e pessoas ligadas à história desta rua, entre as quais: Capela das Almas, Voz Portucalense, A Ordem e O Primeiro de Janeiro, Livraria Latina, Café Magestic, Fotografia Alvão e Teófilo Rego, Grande Hotel do Porto, Liceu Portuense e Colégio de João de Deus, e também Arnaldo Gama, António Nobre, Camilo Castelo Branco e Guerra Junqueiro. Ao preço de 6 500$00, sendo os portes a cargo da Distribuidora. Pedidos à Livraria TELOS EDITORA, R. de Santa Catarina, 521- 4 000 Porto, Tel. 02-2005169; Fax 02-2002392

Universidade do Porto - Cândido dos Santos, professor catedrático, com 62 anos de idade, editou, há dias, um livro em que descreve a génese da Universidade do Porto. Em edição muito cuidada, conta-se a história, raízes e memória da que é hoje a maior instituição universitária do país.

«Mulheres Bíblicas» - Um livro de Carlos Lino Seabra, com 192 páginas, editado por Edições São Paulo, Lisboa, dá a conhecer 84 mulheres do Antigo e do Novo Testamento que se distinguiram, contrariando o estatuto de menoridade a que eram votadas. O texto contém gravuras das 49 que são do Antigo Testamento e das 35 que são do Novo Testamento.
Início


Primeira Página Página Seguinte