É hoje, quarta-feira, dia 11 de Maio, que o Agrupamento 608 do Corpo Nacional de Escutas, da Paróquia de Perafita (Matosinhos), inicia as comemorações dos seus 25 anos.
O dia fica assinalado com uma missa evocativa das Bodas de Prata, às 19h, seguindo-se a inauguração da exposição fotográfica e um porto de honra, a partir das 22 horas.
As comemorações terão continuidade na 6ª feira, dia 13 de Maio, com uma vigília de oração que tem o seu início previsto para as 21h30. O dia de sábado será preenchido com uma visita a Calcedónia (Gerês), com antigos escuteiros.
O programa do 25º aniversário do agrupamento de Perafita do Corpo Nacional de Escutas termina no domingo, 15 de Maio. O programa inclui missa de investidura de novos dirigentes, às 9h30.
No final da celebração litúrgica, os escutas de Perafita promovem uma romagem ao cemitério da freguesia e de Fiães (Santa Maria da Feira) para prestar homenagem a todos quantos passaram pelo agrupamento e já faleceram.
Refira-se que a deslocação a Santa Maria da Feira está relacionado com o facto de ali se encontrarem os restos mortais de um dos principais impulsionadores da instituição e antigo pároco de Perafita, Padre Ângelo Ferreira Pinto.
De regresso a Perafita haverá ainda tempo para um almoço convívio entre antigos e actuais escuteiros e uma animada tarde.