[ Diocese ]



    Vigararia de Valongo em Missão


    Re-evangelizar o povo, dinamizar as famílias, congregar a pastoral vicarial num objectivo comum são os objectivos que levaram a Vigararia de Valongo a promover uma Missão de preparação para o Ano jubilar. Consideram os promotores que "Deus continua a agir em favor dos homens e a indicar-lhes caminhos de renovação, de paz e de vida. Implantando a sua tenda entre nós, quer amar-nos com o Seu olhar, fortalecer-nos com o Seu Amor e indica-nos o caminho com a Sua voz. Ele quer ser um de nós e revelar-Se aos homens através dos homens".
    A Missão começa em Valongo, no próximo Domingo, dia 19, e terminará no dia 21 de Novembro em Ermesinde. Terá o apoio de 18 Padres Redentoristas que vão pregar em Valongo e depois em Gandra, Sobrado, Campo, Agrela, Alfena, Água Longa e Ermesinde. E a Missão terminará com uma grande celebração no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, onde estarão representações de todas as paróquias. "de Valongo a Ermesinde vem ter Deus numa visibilidade maior, a passar pelos nossos caminhos, a entrar mais forte nos nossos corações, a dar vida nova a velhas e novas estruturas. E a Mãe vai estar também entre nós! Virá de Fatima para nos visitar e ficar connosco ao longo destes meses".
    Uma imagem peregrina de Fátima virá, de facto, para estar oito dias (dos 15 que dura a Missão) em cada paróquia, levando-a depois à paróquia seguinte.
    Crêem os promotores que a Missão irá ser "um tempo de graça especial" para essa região, de modo que a luz do Evangelho, pela mão da Mãe de Jesus, aponte caminhos de futuro para este povo. Então, "de coração aberto à Graça de Deus", esta vigararia irá entrar no Ano Santo em que "Deus invisível terá a devida visibilidade através dos gestos de cada um".