Membros da Direcção da Fundação Voz Portucalense deslocaram-se às vigararias de Gondomar e Maia para apelar ao párocos no sentido de promover a divulgação do semanário Voz Portucalense nas paróquias dessas vigararias. A recepção por parte dos sacerdotes foi muito acolhedora e espera-se que promovam a recolha de novas assinaturas para a Voz Portucalense.
Esta acção irá ser continuada em encontros de outras vigararias ou pela presença em paróquias em que será apresentado o semanário diocesano em ordem a promover a recolha de novos assinantes.
Também na reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, dedicado aos problemas da comunicação social na Igreja, foi recomendado que se promovesse a leitura e divulgação da Voz Portucalense nas paróquias e nos movimentos diocesanos de leigos.
Temos recebido palavras de apreço e estímulo de sacerdotes e leigos de fora da Diocese, que muito agradecemos.
Não podem os diocesanos do Porto deixar-se ultrapassar em apreço e apoio pelos de outras dioceses...
Assinaturas
Não esquecer que a assinatura para o ano de 2005 é de 17 euros anuais, para podermos fazer face ao acréscimo do porte pago, que, como foi já anunciado, ficou reduzido e apenas 50% dos custos para a imprensa regional, para os envios dentro do território nacional.
Relembramos que a quem pagar a assinatura pelo valor de 20 euros e/ou a quem apresentar um novo assinante, é oferecido o livro Uma visão profética da sociedade, por D. Armindo Lopes Coelho. A assinatura de "cooperador" continua a ser de 30 euros.
Novos assinantes
Porto: Escola EB 2/3 Manuel de Oliveira, Maria do Rosário Biltes Mendonça de Carvalho, Ricardo António Filipe de Matos, Dr. António Ferreira de Brito. Livraria Fátima, Dr. Nuno Maria Trigueiros da Silva Cunha.
Gondomar: S. COSME - Delfina Castro Rosas; RIO TINTO - Pedro Hugo Mesquita Ferreira de Oliveira
Valongo: ALFENA - Jorge Manuel Gomes Nogueira, António Moreira de Matos.
Vila Nova de Gaia: Agostinho Fernandes Martins Lopes; CANIDELO - Maria Laura Gomes Bastos Gonçalves; S. FELIX DA MARINHA- Carlos André Morais; CANELAS - Domingos Rodrigues Monteiro
Baião: SANTA LEOCÁDIA - Profª Maria de Fátima Pato Rosa Silva Cardoso
Lixa: SANTÃO - Joaquim Adriano Pinto da Costa
Lousada: VILAR DO TORNO E ALENTÉM - António Maria Magalhães Marinho
Arouca: MOLDES - Manuel Gomes Teixeira; MANSORES - Amaro Portugal Martins
Caldas de Vizela: SANTO ADRIÃO - Maria Olinda Sampaio Pinto
Oliveira de Azeméis: CUCUJÃES - Sara Cristina de Pinho Rodrigues
Vidago: Marília da Conceição Alves Medeiros Gomes Alves
Angola: LUANDA - Superiora da Comunidade Canossiana " Rainha da Paz"