[ Diocese ]



    D. António Taipa envia catequistas a anunciar o Evangelho

    Vigararia da Maia


    No sábado passado, dia 15, às 21h30, e no Mosteiro de Moreira da Maia realizou-se a Festa do Envio dos catequistas da Vigararia, a que presidiu D. António Maria Taipa.
    Foi grande a adesão dos catequistas e do princípio ao fim da celebração foi notória a alegria que se fazia sentir na assembleia.
    As palavras de D. António Taipa contribuiram para esse clima, nomeadamente, ao dizer que “era assim que se sentia bem... no meio de pessoas comprometidas no anúncio do Evangelho”. Lembrou que ser catequista “é estar apaixonado por Jesus. Jesus é uma paixão, até porque Ele é o rosto revelador do Pai misericordioso”.
    Algumas dezenas de catequistas receberam o diploma do Curso de Iniciação. No fim da celebração houve um convívio para que todos foram convidados. Esta foi uma forma entusiasmante e promissora de começar um novo ano, em que mais uma vez, se incrementará a formação dos catequistas, a nível bíblico e litúrgico, conforme as directivas do Secretariado Diocesano. Este trabalho, que se realizará às segundas e quartas-feiras de cada mês, estará aberto a outras pessoas interessadas. (Inf. Vigararia da Maia)