Associando-se à comemoração, no dia 31 de Maio, dos 30 anos de existência da Paróquia Nossa Senhora da Boavista, no Porto, o Presidente da República Italiano, Carlo Ciampi outorgou ao seu pároco, Padre Júlio Carrara, a condecoração de Grande Oficial da República Italiana / Grau Estrela da Solidariedade
A Condecoração ser-lhe-á entregue pelo Embaixador de Itália em Lisboa e pelo Cônsul da Itália no Porto, no convívio que seguirá à Eucaristia de acção de graças a celebrar naquele dia.
Esta distinção tem como objectivo fundamental reconhecer o trabalho do sacerdote nos campos social, cultural e desportivo quer em Portugal quer em Itália.
Júlio Carrara é natural de Bérgamo (norte de Itália), pertence à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (ou Dehonianos), está em Portugal desde 1938 e é, desde a fundação da Paróquia Nossa Senhora da Boavista, o seu pároco.
Refira-se que o programa das comemorações dos 30 anos inicia-se, no dia 24 de Maio, com um concerto dirigido pelo maestro Mário Mateus e que terá por tema "500 Anos da Polifonia e Italiana".
No dia 29 realiza-se uma vigília de oração.
Quanto ao futuro, e nos projectos mais imediatos da Paróquia de Nossa Senhora da Boavista, está a construção de um centro de acolhimento na zona de Francos, entre as ruas Central de Francos e Direita de Francos.
Este novo equipamento será dotado com as valências do pré-escolar, ATL, centro de dia, centro de convívio, Lar de Terceira Idade, uma capela e um pavilhão desportivo e cultural.
Segundo Júlio Carrara, o novo centro "transformará a zona, favorecendo o crescimento cultural, desportivo e religioso da população".
Refira-se que a Câmara Municipal do Porto cedeu um terreno à paróquia com uma área de 10 mil metros quadrados, concedendo direito de superfície por 80 anos.